terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Narasimha

Texto lindo do meu querido professor Márcio Assumpção.
FORÇA !
Não estou me referindo à força bruta e violenta que presenciamos diariamente em diversos setores. A violência é força mal direcionada e desperdiçada. Quando usamos a violência é porque tudo o que foi feito anteriormente falhou, por isso: gritar, bater, destruir é desperdício de energia e gera fraqueza. Também não estou me referindo à força muscular do corpo esculpido ou da malhação, que fatalmente sofrerá a ação da idade. Refiro-me à força interior, que move montanhas, que independe da idade e que brota nos momentos que mais precisamos dela. Na visão de yogaterapia, essa força tem muitos nomes: quando ela vem do plexo básico se chama iniciativa; quando nasce do plexo solar se chama perseverança; quando vem do coração se chama coragem; quando sai da nossa boca se chama expressão clara e quando vem de nosso intelecto se chama inteligência. Para enfrentar os desafios da vida precisamos de iniciativa, perseverança, coragem, clareza de expressão e inteligência. Mas tem uma força ainda maior que se chama fé. A fé está acima da razão e da emoção. É a capacidade de ver além da dualidade. No Yoga, a fé se chama Isvarapranidana, que é entrega ao Absoluto. A verdadeira entrega só é possível quando temos a certeza que fizemos o nosso melhor em cada situação e que direcionamos bem as nossas forças. Com a sensação de dever cumprido, relaxamos a nossa mente e confiamos na ordem do Universo. Faça a sua parte, use bem a sua força,tenha fé e entregue-se. Namaste.
Marcio Assumpção

Nenhum comentário:

Postar um comentário