segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

RECOMENDAÇOES PARA A PRÁTICA


RECOMENDAÇOES PARA A PRÁTICA
- Procure sempre praticar de estômago vazio; caso tenha fome antes da prática escolha consumir algo leve, como frutas e líquidos para hidratar-se. Evite comer logo após a prática. Com isso você terá bons resultados e se sentirá muito bem.
- Utilize roupas leves e confortáveis, que facilitem os movimentos do seu corpo.
- As aulas são feitas com os pés descalços. Lembre-se de tirar seus sapatos antes de entrar na sala.
- Lembre-se de sempre desligar o celular.
- Gestantes devem evitar a prática nos três primeiros meses de gestação, a não ser que tenha sido liberada para a prática pelo médico.
- Os resultados com a prática de Yoga estão relacionados diretamente com o tempo que você se dedica a ele, portanto, compareça às aulas regularmente e de preferência no mesmo horário. A disciplina irá promover mudanças profundas e positivas no seu corpo e na sua mente. Com o treinamento adequado e sistemático o progresso na prática acontece de forma harmoniosa.
- Procure ser pontual. Caso chegue atrasado entre em silêncio. Se precisar sair antes do final da aula avise o professor com antecedência.
- Antes da prática, deixe sua mente tranqüila, evitando preocupações e interferências, para isso tenha claro na mente qual é o seu objetivo com a prática.
- Na prática do Yoga, não há competição, seja consigo mesmo ou com outros. Aceite seus limites e não compare seu desempenho com o dia anterior ou colegas.
- Você irá reeducar sua respiração e para isso será necessária disciplina e atenção. Realize os movimentos conscientemente entrando e saindo das posturas com atenção, adaptando às suas possibilidades.
- Através da respiração reeducada você encontrará um corpo sadio, uma mente desperta e uma grande paz interior.
- Use sempre seu bom senso, praticando de forma segura e consciente. O Yoga não significa as posturas em si, mas sim o estado em que você entra ao fazê-las.
- Exponha sempre suas dúvidas, perguntando sempre que precisar; compartilhe suas experiências e conhecimentos. Informe-se sobre livros, cursos, palestras e encontros, visando aprofundar-se no conhecimento do Yoga, que tem como objetivo unir as capacidades do corpo, mente e espírito.
Texto de Ana Paula Franco Siqueira
Boa Prática!
Espaço Surya Namaskar

Nenhum comentário:

Postar um comentário